terça-feira, 11 de julho de 2017

Junho

“É dos sonhos que nasce a inteligência [...]
É preciso escutar as crianças para que a sua inteligência desabroche.”
 (Rubem Alves)

Nesse mês nossas crianças estão cada vez mais envolvidas na nossa rotina, percebemos que os bebês do berçário estão começando a dar seus primeiros indícios de fala, onde já balbuciam e alguns reproduzem sons. No mini maternal e maternal é perceptível ver que o vocabulário tem ampliações significativas.

Os alimentos trabalhados no projeto alimentação saudável foi: Batata doce, abacaxi, couve, milho e mexerica, cada sala deu seu toque diferenciado: tivemos suco de couve, bolo de milho, foram receitas deliciosas, onde as crianças ampliaram seu paladar e mesmo nos alimentos que não foram feito receitas, as educadoras os apresentaram e as crianças puderam sentir a textura antes de experimentá-los.




No projeto identidade, estamos trabalhando as diversidades de família, as professoras pediram para os pais desenharem a própria família, depois na roda de conversa as professoras mostraram o desenho da família e apresentando a família de cada um, de acordo com sua diversidade.




Já em clima da festa junina as professoras estão promovendo atividades que unem pais e alunos, onde enviam para os pais bonecos e pedem para os pais juntos com os filhos decorarem os bonecos, com o tema: boneco junino, a cada momento recebemos um boneco mais bonito e criativo que o outro.



Nas reuniões de HTPC as professoras tem cada vez mais trazido ideias diferenciadas para trabalhar o projeto matematicando, nesse mês o jogo apresentado foi o tapete das formas geométricas. Durante nossas reuniões compreendemos a importância da leitura (texto: “Livros infantis ganham espaço no mercado brasileiro”), onde juntas fizemos uma lista de sugestões de atividades para o projeto pequeno leitor. Com o texto: “É preciso abandonar modismos educativos, diz ex-ministro português”, onde foi percebido que somos à base da educação e por isso nossa dedicação é imprescindível, necessitando do nosso empenho para consolidar melhor nossa educação.


No início do mês contamos com duas equipes importantíssimas: Enfermeiras da UBS Parque Pinheiros e SAMU, juntos promoveram uma palestra sobre a saúde das crianças. As enfermeiras falaram sobre medicação, automedicação, febre, diarreia, mordidas e a equipe do SAMU ensinou aos pais os procedimentos a serem tomados em caso de engasgo, parada cardíaca e ataque epilético tanto em adulto como em crianças. Os pais demonstraram bastante satisfação por receberem tamanha instrução, participando com perguntas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário