quinta-feira, 18 de maio de 2017

Maio

Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante.”
(Paulo Freire)








Nesse mês percebemos que as crianças estão cada vez mais integradas entre si, a rotina já é vivida intensamente, os laços entre alunos e professoras estão cada vez mais forte! Já se movimentam com alegria pela escola, reconhecem o parque, refeitório e a videoteca, fazem as atividades apresentando interesse para cada novidade apresentada pelas professoras.









Um bimestre já se encerrou e assim o finalizamos com nosso conselho de classe, as professoras nos relataram a evolução da sala e cada aluno individualmente, foram conversados os aspectos positivos e negativos de cada um, onde discutimos a melhor maneira para melhorar o atendimento para todos.






Na nossa reunião de Pais e Mestre, os mesmo participaram bem, a primeiro momento a nova gestão apresentou-se, conversando com os pais sobre a importância da parceria entre pais e escola, depois cada pai se dirigiu a sala do filho e as professoras falaram sobre a rotina da sala e entregaram o relatório bimestral sobre cada aluno.








Em um dos HTPC’s do mês, uma professora apresenta um jogo matemático, e todas juntas constroem esse jogo, que será trabalhado em sala de aula ao longo do ano, a cada construção contamos com a valorosa contribuição das professoras para o enriquecimento do conhecimento de todos.
No dia das mães realizamos uma grande festa, iniciou-se com a homenagem da equipe gestora, onde foram tecidas algumas palavras pelo nosso presidente, padre Marcelinho, a coordenadora Rafaela leu um texto e depois foi passado um vídeo para enaltecer a beleza da maternidade. Depois cada mãe foi para a sala do seu filho e lá cada professora realizou sua homenagem, onde tivemos entrega de cartões, lembrancinhas confeccionadas pelas crianças. Com certeza foi um dia inesquecível para todos nós, onde ocorreu mais uma aproximação entre família e escola e para finalizar uma apetitosa mesa, com doces, salgados e bebidas para encerrar mais esse dia de homenagens.












Nosso projeto continua e nesse mês apresentamos mais algumas frutas, legumes e verduras, são elas: Abóbora, vagem, pera, escarola, batata e mamão. As professoras apresentaram os alimentos às crianças, que puderam tocar e depois degustá-los.











Nenhum comentário:

Postar um comentário