quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Julho

“Educar, na Educação Infantil, significa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento da relação interpessoal. De ser e estar com os outros em uma atitude de respeito, afeto e confiança para o acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. Neste período consolida-se o processo de alfabetização, que é trabalhado desde os primeiros anos na escola.” 


No mês de julho deu-se continuidade aos trabalhos desenvolvidos durante o semestre, dando ênfase ao Projeto “ Quem canta seus males espanta”, projeto esse que trabalha a música na sua essência, em decorrência a festa junina e os ensaios para a apresentação, não deixando de trabalhar os outros projetos que estão interligados preocupando-nos com todas as áreas do conhecimento na intenção de contemplar as expectativas e habilidades desse semestre.
A Festa Junina foi preparada e esperada com muito cuidado e carinho para as crianças, seus pais, amigos e parentes que esperavam as apresentações com grande entusiasmo e alegria. Todos esperavam ver o desempenho das crianças nas danças






A presença sempre marcante do Sr. Prefeito Fernando Fernandes e sua esposa a Deputada Analice Fernandes culminou com muitas fotos com os presentes e visita do Sr. Secretário da Educação Prof. João Medeiros assim como a Equipe da Secretaria que enalteceu nossa festa.

Muitas brincadeiras, comidas e danças típicas, coroação da Sinhá, entrega do prêmio para maior número de pendas arrecada, caracterizam a Festa Junina como a maior festa realizada numa Unidade Escolar.




Com a maior seriedade realizamos o Conselho de classe do segundo bimestre finalizando o primeiro semestre de 2015, o perfil e características de cada sala e sua peculiaridades, as conquistas e aprendizagem, focando no aluno assim como suas dificuldades e os encaminhamentos necessários em cada situação. Na sequência a Reunião de Pais e Mestres que consideramos um momento importantíssimo de comunhão entre família e escola, uma parada para reflexões.


“A educação de uma criança não é feita apenas na escola. Acreditamos que para um pleno desenvolvimento do aluno é necessária uma parceria entre pais e professores, formando assim uma equipe no qual a casa e a escola não deixam de ser um complemento do outro.”

Consideramos que avaliar é preciso !!!!! Uma avaliação do trabalho realizados em todas as áreas, administrativa, pedagógica, da cozinha e limpeza, foi realizada para que possamos melhorar e repensar nossas práticas.

Um delicioso almoço reuniu todos os professores e funcionários da escola para uma confraternização e encerramento do semestre e iniciar o tão esperado recesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário