terça-feira, 17 de outubro de 2017

Agosto

“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.”
Albert Einsten

Retornando nossas atividades, após o recesso escolar, os dias de replanejamento foram um sucesso, iniciamos com a dinâmica das qualidades, onde as professoras e educadoras tiveram a oportunidade de escrever numa folha pregada nas costas umas das outras as qualidades de cada uma. Foi um momento de refletir que somos feitos de muitas qualidades e devemos sempre valorizar o melhor de cada uma, para assim construirmos uma parceria cada vez melhor.



Depois foi exposto o tema: “Práticas Inclusivas Pedagógicas”, primeiramente explicou-se os conceitos, depois as professoras e educadoras foram separadas por grupos, cada grupo recebeu um estudo de caso e planejaram uma aula adaptada e depois compartilharam com todas. Foram dias de muitas partilhas, todas contribuíram para o enriquecimento desses dias de formação. E para finalizar tivemos a presença do presidente da entidade, Padre Marcelo, que teceu algumas palavras de boas vindas ao semestre que se iniciou.

 

Enfim as crianças retornaram das férias, nossos pequenos estão se desenvolvendo cada vez mais, todas nós, voltamos com as forças revigoradas, cada vez mais comunicativas. Algumas crianças do berçário voltaram falando, repetindo o que educadoras e professoras falam, outras já balbuciam algumas palavras, no mini maternal e maternal já temos vocabulários ampliados, comunicando-se com mais clareza com todos que estão a sua volta.
Nesse segundo semestre demos início ao projeto “Pequeno Leitor”, que consiste em que durante a semana as crianças levam para casa uma sacolinha contendo um livro e uma ficha de registro, onde o responsável relata como foi fazer a leitura para o filho e a criança registra desenhando a história. As professoras também tem a proposta de uma vez na semana realizar uma atividade referente ao projeto. Não podemos esquecer também do “mascote”, cada sala tem um bichinho, a cada dia uma criança torna-se responsável por cuidar dele e ao final do dia leva para casa, estendendo esse cuidado  para o ambiente familiar.


E nesse processo de integração da família com a rotina escolar do filho, tivemos a nossa tão querida e esperada festa em comemoração ao dia dos pais. Foi um dia lindo, onde as crianças demonstraram muita alegria, em cada rostinho se via sorrisos de alegria e contentamento por estar ao lado do papai. O dia comemorativo teve início com as palavras de acolhida e reflexão proferidas pelo padre Marcelo e encerrou com a oração do Pai Nosso. Dando segmento a diretora do PAC Núbia, leu uma bonita mensagem, depois individualmente as professoras e ADI’s organizaram atividades de integração entre pais e filhos.



Concluímos nosso dia festivo com um delicioso lanche e ao final da festa muitos elogios foram tecidos pelos pais, todos gostaram de passar uma manhã na escola com os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário