segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Junho




Os projetos estão se desenvolvendo no PAC e estão cada dia mais atrativos. No projeto “ O circo chegou” mensalmente se apresenta um personagem circense, a apresentação desse mês foi o MALABARISTA!!!!!! As crianças se encantaram com a destreza do malabarista do vídeo e com a apresentação da professora Flávia e ainda tiveram a oportunidade de experimentarem essa prática circense tão difícil. O Circo sempre traz uma magia e um encantamento para as crianças e para os adultos também.



 A proposta do trabalho de matemática está pautada na exploração de uma grande variedade de ideias relativas a números, medidas, etc... de forma que as crianças desenvolvam e conservem um prazer e uma curiosidade acerca dela. Os jogos matemáticos interligam as áreas do conhecimento através de estratégias que permitam que as crianças desenvolvam suas habilidades como: situações problemas, exploração de figuras geométricas, jogos, construção de gráficos e tabelas.
 Os ensaios para a Festa Junina enchem de música todos os cantos da U.E., a culinária de comidas típicas e suas receitas fazem esse mês ser especial, cheio de saberes e sabores, tudo isso implica em uma profunda aprendizagem da cultura através de ações, experiências e práticas de convívio social e experimentação possibilitando as crianças internalizarem formas de pensar, agir e relacionar-se.
No intuito de possibilitar maior vivência, proporcionamos uma festa interna com a apresentação das danças, de todas as salas, para uma interação entre todos os estágios e para complementar, uma mesa foi preparada para que as crianças degustassem os sabores das comidas típicas das festas juninas.

A função da educação infantil é de possibilitar a vivência, aprendendo a respeitar, a acolher, sair da percepção exclusiva do seu universo pessoal, assim como ver o mundo a partir do olhar do outro. Esses primeiros anos de escolarização são momentos de intensas e rápidas aprendizagens para as crianças. Elas estão chegando ao mundo aprendendo a compreender seu corpo e suas ações, a interagir com outras crianças, outras culturas e incorporá-las.



Os HTPCs semanais são momentos dirigidos aos educadores com ênfase em problematizar, desestabilizar para depois alicerçar através de estudos que aperfeiçoem as práticas cotidianas realizadas e nelas procurar explicitar uma concepção de escola que atenda as estratégias consideradas adequadas ao trabalho pedagógico com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário