segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Agosto


“Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doce. Recomeça.”
                                                                          (Cora Coralina)

A Formação proporcionada pela SEDUC foi muito elogiada por todos os profissionais que avaliaram e consideraram-na como uma injeção de ânimo para reiniciarmos com vigor e bom humor os trabalhos do segundo semestre.
A mudança nas crianças nesse reinício de aula é grande e perceptível, eles voltam mais maduros e muito sociáveis, com saudades dos colegas, dos professores, dos brinquedos e brincadeiras proporcionados pela escola.

E por falar em brinquedos e brincadeiras, elas não faltaram com o início das Olimpíadas acontecendo aqui na U.E. Recebemos as Olimpíadas como uma grande oportunidade de desenvolver a área de movimento proporcionando modalidades esportivas que eles verão acontecer nas tevês de suas casas. A abertura dos jogos olímpicos se deu com a execução do Hino Nacional e exposição da Bandeira do Brasil e a Bandeira Olímpica, cada delegação com uma tocha olímpica para que eles fizessem o revezamento. Todos esses símbolos olímpicos foram apresentados antecipadamente nas rodas de conversas em suas salas: a bandeira olímpica, os arcos e seus significados, os mascotes e seus nomes e com muita alegria e entusiasmo começaram as competições que só se encerarão dia dezenove com a premiação de todos os alunos com as medalhas de ouro.





O projeto o Circo Chegou teve a apresentação de mais dois personagens circenses interessantes,” o equilibrista” e o” contorcionista”. Assistiram uma apresentação desses profissionais projetadas para que pudessem apreciar e posteriormente as crianças apresentaram aos colegas as acrobacias ensaiadas  e com grande entusiasmo e aplausos  assistimos e nos divertimos a valer.


O dia dos pais não poderia passar despercebido já que é um dia de demonstração de carinho e amor para os pais participativos dessa escola.
Um sábado para vir para a escola com seu filho, se divertir, se emocionar, foi o que proporcionamos aos pais. Uma singela apresentação com fotos  com seus filhos em diversas circunstancias, com uma música de fundo que ocasionou muitas lágrimas em alguns foi assim a  recepção desse evento  para os homenageados. Dinâmicas, apresentações, músicas, jogos de montar, jogo de botão, subida ao pódio como melhor pai do mundo, merecedor da medalha de ouro, foram algumas das diversas surpresas preparadas nas salas. Depois um lanche coletivo onde pudemos saborear doces e salgados numa confraternização muito agradável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário