O retorno às atividades após recesso e
como parte do programa de formação continuada para profissionais da rede realizou-se
o segundo encontro “Circulando saberes e
Fazeres da rede”. Essas ações de
formação planejadas pela SEDUC contemplaram os profissionais da educação,
através de cursos, oficinas e palestras, várias possibilidades de atuação dos
educadores.
As educadoras trouxeram para Escola
as novidades vivenciadas nas oficinas as quais serão compartilhados nos próximos
HTPCS.
O PAC teve a honra de expor o projeto
“Pequeno leitor”, projeto este desenvolvido com todos os estágios durante o
ano. Os slides tiveram o objetivo de elucidar o trabalho e as fotos de ilustrar
nosso trabalho. A ênfase foi da mala viajante que tem a finalidade de aguçar o
imaginário das crianças que retirarão de dentro da dela um livro que será lido
em casa na companhia dos pais que posteriormente nos darão uma devolutiva desta
experiência.
O projeto conhecendo os animais está sendo desenvolvido nos berçários, pois o trabalho com animais oferece diversas possibilidades de aprendizagem e de ampliação, compreensão das particularidades de outros seres.
O
Mini maternal desenvolve o projeto Pequenos Pintores onde as crianças são
desafiadas a interpretar as obras de arte observando os elementos utilizados
como: cores, formas, traços, com igual entusiasmo, dando continuidade ao
projeto Pintores Brasileiros, o Maternal está enfatizando o artista: João
Cândido Portinari, com o objetivo de despertar a curiosidade, o gosto pela
arte, desenvolver a criatividade e promover a interação dos alunos.
Os
projetos se envolvem e se desenvolvem com a interdisciplinaridade, inclusive o
Projeto Matematicando que se insere nos projetos apresentados anteriormente.
Uma
data tão especial como o “Dia dos Pais” não poderia passar em
branco, nossa alegria foi imensa ao recebermos na escola muitos pais nessa
comemoração.
As salas se transformaram em palcos,
oficinas, local de dinâmicas e também de reflexão com textos significativos
para a ocasião.
Depois
um delicioso lanche da tarde com a participação de todos no pátio da escola.
Muito bom ver pais, avós, padrinhos e padrastos cuidando das crianças na hora
do lanchinho.
Para apresentar o Folclore a nossos
alunos da Ed. Infantil, as educadoras inserem em seus planos de aula,
brincadeiras, lendas, trava-línguas, advinhas e quadrinhas para que eles
comecem a ter entendimento da diversidade cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário