segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Agosto

O retorno às atividades após recesso e como parte do programa de formação continuada para profissionais da rede realizou-se o segundo encontro “Circulando saberes e Fazeres da rede”. Essas ações de formação planejadas pela SEDUC contemplaram os profissionais da educação, através de cursos, oficinas e palestras, várias possibilidades de atuação dos educadores.
          As educadoras trouxeram para Escola as novidades vivenciadas nas oficinas as quais serão compartilhados nos próximos HTPCS.
          O PAC teve a honra de expor o projeto “Pequeno leitor”, projeto este desenvolvido com todos os estágios durante o ano. Os slides tiveram o objetivo de elucidar o trabalho e as fotos de ilustrar nosso trabalho. A ênfase foi da mala viajante que tem a finalidade de aguçar o imaginário das crianças que retirarão de dentro da dela um livro que será lido em casa na companhia dos pais que posteriormente nos darão uma devolutiva desta experiência.

O projeto conhecendo os animais está sendo desenvolvido nos berçários, pois o trabalho com animais oferece diversas possibilidades de aprendizagem e de ampliação, compreensão das particularidades de outros seres.



O Mini maternal desenvolve o projeto Pequenos Pintores onde as crianças são desafiadas a interpretar as obras de arte observando os elementos utilizados como: cores, formas, traços, com igual entusiasmo, dando continuidade ao projeto Pintores Brasileiros, o Maternal está enfatizando o artista: João Cândido Portinari, com o objetivo de despertar a curiosidade, o gosto pela arte, desenvolver a criatividade e promover a interação dos alunos.

Os projetos se envolvem e se desenvolvem com a interdisciplinaridade, inclusive o Projeto Matematicando que se insere nos projetos apresentados anteriormente.


Uma data tão especial como o “Dia dos Pais” não poderia passar em branco, nossa alegria foi imensa ao recebermos na escola muitos pais nessa comemoração.
          As salas se transformaram em palcos, oficinas, local de dinâmicas e também de reflexão com textos significativos para a ocasião.

           


Depois um delicioso lanche da tarde com a participação de todos no pátio da escola. Muito bom ver pais, avós, padrinhos e padrastos cuidando das crianças na hora do lanchinho.


Para apresentar o Folclore a nossos alunos da Ed. Infantil, as educadoras inserem em seus planos de aula, brincadeiras, lendas, trava-línguas, advinhas e quadrinhas para que eles comecem a ter entendimento da diversidade cultural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário